Menu

Grupo Positivo

News

Ver todos 19 de junho

Próximo espetáculo da série Clássicos Positivo

A Boston Philharmonic Youth Orchestra, uma das mais importantes formações sinfônicas dos Estados Unidos, se apresenta no dia 27/06, às 20h30, no Teatro Positivo – Grande Auditório. A formação, sob a direção musical do brilhante maestro Benjamin Zander, destaca-se pela técnica de seus integrantes e pela rica sonoridade. 

A série Clássicos Positivo foi lançada em 2018, para reforçar o posicionamento do Grupo enquanto incentivador da cultura e da arte no Paraná com o foco no incentivo à música clássica. Neste ano, o calendário traz importantes espetáculos, a partir da premissa de que, ao compartilhar conhecimento e cultura, é possível contribuir para a formação de pessoas mais sensíveis, críticas e éticas e, com isso, influenciar na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Confira a agenda com os espetáculos que irão ocorrer no Teatro Positivo, no segundo semestre deste ano:

– CONCERTO DE PIANO COM ESTEFAN IATCEKIW: dia 11 de julho, às 20h.
– FILME-CONCERTO CHAPLIN – TEMPOS MODERNOS, com regência do premiado maestro Stefan Geiger e a Orquestra Sinfônica do Paraná: dia 22 de agosto, às 20h.
– CLÁSSICOS UNIVERSAIS “5ª SINFONIA DE BEETHOVEN”, com regência de Stefan Geiger e a Orquestra Sinfônica do Paraná: dia 21 de setembro, às 10h30.
– CAMERATA ANTIQUA DE CURITIBA – Villa-Lobos para crianças – “O Concerto Mágico de Tuhu”: dia 12 de outubro, às 16h.
– ENGLISH BAROQUE SOLOISTS, com MONTEVERDI CHOIR & SIR JOHN ELIOT GARDINER: dia 19 de novembro, às 20h30.
– CONCERTO DE NATAL POSITIVO – MUSICAL INTERATIVO: dia 13 de dezembro, às 20h.