Menu 

Grupo Positivo

O Positivo nasceu em 1972 do ideal de um grupo de professores visionários e foi construído por pessoas determinadas a fazer sempre o melhor na busca da excelência. Tendo como valores principais o saber, a ética, o trabalho e o progresso, construiu-se uma história de empreendedorismo e ousadia que já ultrapassa a marca dos 40 anos.  

Com o decorrer do tempo, a partir da gráfica e do curso preparatório para o vestibular, foram criadas as escolas e novas iniciativas levaram a empreender na editora, na Educação Superior, na indústria de computadores e na área de tecnologia educacional. Mais recentemente, investiu-se na área cultural e de entretenimento, com o Teatro Positivo - um dos maiores e mais completos de nosso país - e com os centros de eventos em Curitiba, capital paranaense.  

Hoje, a marca Positivo contribui significativamente para o desenvolvimento do Brasil e está presente em mais de 40 países com produtos e serviços desenvolvidos por suas empresas. Consolidou sua liderança em todas as áreas em que atua: Ensino, Soluções Educacionais, Tecnologia, Gráfica, Cultura e Entretenimento.

Ao analisar essa trajetória, percebe-se que ao longo de 44 anos o Positivo cumpriu a missão, concebida pelos seus fundadores e acolhida por todos que fazem parte do Grupo, de construir um mundo melhor por meio da educação, da tecnologia e do conhecimento.

Funcionários na linha de montagem da Positivo Informática

 

É gratificante saber que meu trabalho , e de todos os colaboradores do Grupo, contribui para construção de uma sociedade melhor. Hélio Bruck Rotenberg, Presidente do Grupo Positivo

 

Política do Sistema de Gestão Ambiental Positivo

Por atuar no setor de Educação, o Grupo Positivo entende que o emprego das diretrizes do Sistema de Gestão Ambiental é uma das formas de educar pelo exemplo.Por essa razão, compromete-se a:

1. Melhorar continuamente o desempenho ambiental das unidades, por meio da execução do Sistema de Gestão Ambiental;

2. Desenvolver atividades e serviços, adotando procedimentos que previnam a poluição e protejam o meio ambiente, principalmente os relacionados à geração de resíduos sólidos e ao consumo de água e de energia;

3. Comunicar-se com frequência com os colaboradores, professores e alunos, sensibilizando-os para as questões ambientais e para o compromisso com essa política.

4. Cumprir os requisitos aplicáveis da legislação e dos demais compromissos assumidos pela organização.

Esta política é aplicável às unidades do Grupo Positivo- Administração Central (intermediações financeiras e administração) e às unidades educacionais – Universidade Positivo, Teatro Positivo e Expo Unimed (Educação Superior e serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas); Colégio Positivo, unidades Jardim Ambiental, Ângelo Sampaio, Internacional e Junior (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio); Curso Positivo Batel eVicente Machado (Ensino Médio e Cursos Preparatórios Pré-vestibulares); e Centro Tecnológico Positivo, unidades Ecoville e Ângelo Sampaio (Educação Profissional de Nível Superior).

Revisão 02.