Menu

Grupo Positivo

Notícias

Ver todos 02 de maio

Colégios reciclam 23 toneladas de materiais

Em 2018, a campanha “Logística Reversa” convidou os pais e alunos do Colégio Positivo a reciclar os seus livros didáticos usados e outros materiais de papel. A meta era arrecadar 8 toneladas, mas a expectativa foi superada: a fase piloto do projeto, que encerrou no dia 30/03/2019, arrecadou 23.880 kg!

O projeto surgiu a partir da ideia da aluna do Colégio Positivo Internacional, Helena Giotto, que pensou em uma forma de preservar o meio ambiente após ler a frase “Como nossa escola pode reduzir o impacto ambiental?” no mural do Colégio. A partir disso, criou-se o projeto e foram disponibilizadas caixas coletoras nas entradas das escolas. Todo o material arrecadado no Colégio Positivo foi encaminhado para reciclagem por um fornecedor devidamente licenciado, virando matéria-prima para a fabricação de outros produtos.

O resíduo de papel tem valor comercial e 100% da receita arrecadada com a venda foi dividida proporcionalmente entre os cinco colégios participantes para destinarem a projetos sociais escolhidos pelos alunos.

A campanha vai ao encontro da premissa da norma ISO 14001 (uma das mais respeitadas normas internacionais de gestão ambiental), que tem como objetivo reduzir os impactos ao meio ambiente. O Instituto Positivo é o responsável pela gestão dos recursos e acompanhamento do projeto.