Menu

Universidade Positivo

Em 2012, a Universidade Positivo completa 24 anos de existência. Nessas mais de duas décadas, a instituição, que nasceu como Faculdades Positivo, expandiu-se de forma muito significativa: de cinco cursos de Graduação, passou a oferecer 48 Cursos Superiores (28 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 20 Cursos Superiores de Tecnologia). Na área da Pós-Graduação, de duas Especializações e um Mestrado, em 1988, hoje conta com dezenas de cursos de Especialização e MBAs, quatro Mestrados e dois Doutorados. A instituição ainda promove centenas de programas de Extensão.

Universidade Positivo
Histórico

Em 1998, dez anos depois de sua fundação, as Faculdades Positivo foram transformadas no Centro Universitário Positivo, passando a oferecer 18 cursos de Graduação. Em 2000, a Instituição transferiu seu câmpus para uma área especialmente projetada e edificada de 410 mil m², no bairro Campo Comprido, em Curitiba, proporcionando ao acadêmico conforto e comodidade, como estímulos à atuação profissional ou beneficente voltada às comunidades da região. Em 2008, o Ministério da Educação autorizou a transformação do Centro Universitário Positivo (UnicenP) em Universidade.

A Universidade Positivo (UP) foi credenciada em janeiro de 2008, pela transformação do Centro Universitário Positivo (Unicenp). Essa mudança trouxe para a instituição a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. A excelência em ensino, que já havia sido alcançada pelo Centro Universitário, foi ampliada para a pesquisa e a extensão, configurando-se, assim, em um avanço para a comunidade local e para o Estado do Paraná. Os ganhos sociais residem na ampliação da educação, da inovação e da tecnologia, sobretudo quando a missão é cumprida sob o requisito da qualidade, e esse é o compromisso maior da UPJosé Pio Martins – Reitor da Universidade Positivo

Unidades

www.up.com.br

Facebook

Redes Sociais

Em destaque